Pianista apela aos jovens artistas para estudarem


28 de Agosto, 2016

O pianista Alfredo Luís apelou, quinta-feira, em Luanda, aos jovens para apostarem na formação artística, de forma a aumentarem a capacidade intelectual e de execução das obras de artes.

Em declarações à imprensa, à margem da sessão de exibição do filme “Escape from Luanda“, na União dos Escritores Angolanos (UEA), Alfredo Luís afirmou que todos os que pretendem seguir a carreira das artes devem ter uma inclinação pela modalidade e muita prática para, desta forma, se potenciar o talento.
Alfredo Luís afirmou que tal como as demais formações académicas, as artes não garantem sucesso, mas os aspirantes devem ter em mente este risco, sempre com o intuito de alcançarem o sucesso.
O pianista reconheceu haver algumas restrições no que toca a apoios e que os artistas devem manter-se firmes para poderem ver os seus sonhos realizados.
A sessão de cinema enquadrou-se no projecto Cinema@Debate, co-organizado pela Associação Angolana dos Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA) e a Cinemateca Nacional, em parceria com a União dos  Escritores Angolanos e o Instituto Angolano de Cinema e Audiovisual (IACA).
O projecto teve início em Maio e já passaram os filmes “A crença”, de Dorival do Fernandes, “A independência”, de Mário Bastos e “Mbaku”, de Óscar Gil.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA