“Pilares” da música são homenageados

Mário Cohen |
11 de Abril, 2015

Vários artistas nacionais que contribuíram para o desenvolvimento da cultura angolana, particularmente da música, ao longo dos 40 anos de Independência Nacional, são homenageados hoje, às 9h00, no Centro Recreativo e Cultural Kudissanga kwa Macamba, na Ilha do Cabo.

A iniciativa da União das Associações Locais de Angola (AMANGOLA), que se insere no lançamento do projecto cultural de canção popular denominado “Trova da Banda”, visa saudar o 13º aniversário da paz e reconciliação nacional.
Da lista dos homenageados constam os nomes de Urbano de Castro, David Zé, Artur Nunes, Teta Lando, Beto Gourgel e Lourdes Van-Dúnem. Vão ser igualmente distinguidos pelo seu contributo em prol da preservação e promoção da música angolana os artistas Elias dia Kimuezo, Rui Mingas, Carlos Lamartine, Jacinto Tchipa e José Manuel Pedrinho “Pedrito”, os conjuntos musicais Nzaji e Ngola Ritmos.
A actividade vai ser animada pelos músicos Zé Maria Boyoth e sua banda, duo Canhoto, Zé Fixe e declamador Leydi Rosa.
A Amangola foi criada a 6 de Julho de 2013 com o objectivo de participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da Constituição da República de Angola, dentro e fora do país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA