Pinewood amplia estúdio


25 de Junho, 2014

A produtora de filmes britânica Pinewood Shepperton vai duplicar a área do seu principal estúdio após o plano ter estado bloqueado devido a um recurso interposto pelas autoridades.

O Governo britânico apoio o projecto da ampliação do estúdio, que se situa no sul da Inglaterra, onde  está a ser rodada a nova versão de “Guerra das Estrelas”.
Após a autorização do Governo, Ivan Dunleavy, director executivo da Pinewood, o maior estúdio cinematográfico da Europa, afirmou que as obras começam imediatamente  e que o projecto surge com base na política governamental de apoio à indústria criativa. Projectos anteriores, que incluíam construções na região verde de Londres, foram rejeitados em 2010 e no ano passado pelas autoridades locais, após a campanha “Pare o Projecto Pinewood” promovida pelos moradores.
Nos estúdios, considerado um dos maiores do Reino Unido, situado a 30 quilómetros do centro da cidade de Londres, foram realizados vários programas de televisão, as gravações de “Super-Homem” e 23 dos 25 filmes do agente secreto britânico James Bond.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA