Pink Floyd lidera top britânico


20 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

A banda PinkFloyd alcançou o top britânico da venda de discos do seu país, pela primeira vez, em quase 20 anos, com “The Endless River”, informou a consultoria Official Charts Company.

O álbum lançado há duas semanas, que a banda disse ser o seu último, tornou-se o terceiro disco de um grupo ou artista que vendeu mais rápido este ano após passar as 139 mil cópias vendidas durante a semana passada.
“The Endless River”, um tributo ao tecladista do grupo, RickWright, que morreu em 2008, é o sexto álbum do grupo e o primeiro a atingir o sucesso na Grã-Bretanha desde “Pulse”, de 1995.
O Foo Fighters também entrou na lista com o disco “Sonic Highways”a ficar na segunda posição, enquanto o novo de EdSheeran, “X”, que encabeçou a lista até a semana passada, caiu duas posições e ficou com o terceiro lugar.
EdSheeran também apareceu notop de singles mais vendidos, por “Thinking Out Loud”, que ficou com a segunda posição, abaixo de “Steal My Girl”, dos OneDirection, o actual líder.
O líder do top de canções na Grã-Bretanha é uma versão de“Wake Me Up”, do DJ e produtor Avicii, gravada pelo AllStarChoir, de GarethMalone, para a campanha de caridade “Childrenin Need”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA