Cultura

Pintor Mumpasi Meso trabalha em público

Com pícaros de pintura ao vivo durante quinze minutos, para admiração do público, o artista plástico Mumpasi Meso encerrou, na sexta-feira, na galeria Tamar Golan, em Luanda, a sua exposição que esteve patente de 18 de Agosto a 1 de Setembro.

Artista plástico apresenta exposição individual em Luanda
Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

Em declarações à imprensa, Mumpasi  Meso considerou ter vencido um desafio, e mostrou-se feliz pelo carinho que recebeu do público e pela interacção, levando-o a brindar os presentes com a oferta de uma obra feita em quinze minutos, numa demonstração da sua habilidade. Fernando   Ferreira,   coordenador  da Fundação  Arte  e Cultura,   saudou  a  ousadia  do artista  em  pintar  ao  vivo  e  admirou  a  capacidade  do  jovem criador  ao  fazer  um quadro  tão bem apreciado em pouco tempo.
“Não  temos  dúvidas,  pois Mumpasi Meso tem um  grande  potencial  para  oferecer  e  convido  os demais  a fazerem o mesmo; estou de  facto  surpreendido pelo facto”, disse  o responsável.
Denominada “O Teclado Cósmico”, a exposição é uma impressionante mostra composta por quadros pintados a óleo sobre tela.

Tempo

Multimédia