Cultura

Pintura de Maiomona Vua na exposição “This is it Father”

Analtino Santos

O artista plástico Maiomona Vua apresenta, quinta-feira, às 18 horas, a exposição “This Is It Father”, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

Fotografia: Paulino Damião| Edições Novembro

A exposição permanece até 30 de Maio, e consta da programação do primeiro semestre do MAAN. De acordo com a nota de imprensa do MAAN, o artista apresenta “com muito orgulho e rigor, uma junção de técnicas, mostrando o quanto valeu a disciplina artística que recebeu do seu mestre”.
O traçado baseia-se em factos vivenciados no nosso dia-a-dia”.
A mostra junta 20 obras, que exprimem a visão do artista sobre o quotidiano luandense. Maiomona Vua pertence a um grupo de artistas, preocupados com as proporções e características fidedignas das figuras. A sua pintura é diferente da dos seus contemporâneos. Deixa-se envolver em estilos e técnicas conservadoras, questionando-os com incursões de técnicas contemporâneas.
A sala de exposições do MAAN albergou, recentemente, a “Pintura Digital”, de Paulo Airosa, entre Fevereiro e Março. Para Maio e Junho estão agendadas duas exposições, sendo a primeira uma colecção de Nuno Pimentel, e a segunda a exposição dos estudantes do Instituto Superior de Artes (ISART).
Pepetela, Boaventura Cardoso e Octaviano Correia são os escritores que, ao longo deste semestre tiveram intervenções no MAAN, em projectos sobre literatura, enquanto Gonçalo Clington, Selda, Elizabeth Mambo, Amosi Just A Label e Bruno Netho intervieram no campo da música. Todas as actividades realizadas no MAAN são livres. O espaço recebe, também, visitas guiadas sobre a vida e obra do Presidente Agostinho Neto.

Tempo

Multimédia