Pinturas de Daniela Ribeiro expostas no Instituto Camões


14 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

A pintora Daniela Ribeiro inaugura segunda-feira, às 18h30, no Instituto Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, a exposição “Andar nas Nuvens”, composta por 20 quadros que reflectem o actual estado psicológico e emocional da artista.

Com recurso à técnica mista, Daniela Ribeiro propõe diferentes formatos e dimensões, com recurso a resinas e acrílico sobre tela, com o objectivo de inovar quer na forma como no conceito das obras.
A exposição, que fica patente até ao dia 3 de Março, reflecte também a vivência e experiência adquirida em vários países da Europa, como Portugal, França, Inglaterra e Espanha.
Daniela Ribeiro formou-se em Design, Imagem e Criação por Computador em Portugal. Em 2000 frequentou o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa e em 2005 frequentou o Curso de Escultura na Escola Ar.Co. Em 2006, especializou-se em moldes de Resina e Silicone na Escola Pascal Rosier em Paris, onde foi convidada pelo mestre Pascal Rosier para ministrar aulas em Lisboa, o que a levou, depois, a seguir a carreira artística.
A artista conta no seu percurso com 20 exposições, apresentadas em Luanda, Madrid, Alemanha e Londres.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA