Planalto Central recebe festival nacional

Estácio Camassete | Huambo
1 de Outubro, 2014

A segunda edição do festival nacional de poesia realizada no fim-de-semana, na cidade do Huambo, ultrapassou as expectativas da comissão organizadora, informou o poeta e declamador Chico Pobre.

Este ano, o festival serviu para saudar os 102 anos da fundação da cidade do Huambo e homenagear o Poeta Maior, fundador da Nação e primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto.
Chico Pobre realçou que a edição do festival de poesia 2014 superou a primeira, realizada também nesta cidade, com a participação de concorrentes das províncias do Bengo, Benguela, Bié, Luanda, Cunene, Huíla, Namibe, Cuanza Norte, Malanje, Uíge, Cuando Cubango e Huambo.
“Os participantes na segunda edição deste festival mostraram união e vontade de fazer cultura em Angola, por isso estamos a ganhar espaço no país”, salientou o poeta.
A poesia na província do Huambo está em fase de crescimento, acrescentou, graças à adesão dos jovens, que nos últimos tempos estão a interessar-se mais pela cultura.
“Estamos a ir bem, porque estamos a cultivar o gosto pela poesia na mentalidade dos mais jovens, para dar continuidade a este projecto”.
O crescimento do mercado literário, discográfico e do teatro está a elevar o nome da província do Huambo no contexto cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA