Cultura

Poemas de Neto são divulgados por Ângelo Reis

“Memórias de Agostinho Neto” é o mais recente disco do Poeta dos Pés Descalços, cuja apresentação pública aconteceu na sexta-feira, no auditório Pepetela, em Luanda, com o propósito de reavivar poemas do autor de Sagrada Esperança, através de poesia declamada.

De acordo com o autor, o objectivo do projecto é fazer com que a nova geração valorize e saiba como resgatar os valores cívicos e morais. “É necessário que a sociedade angolana reconheça a dimensão da ancestralidade de Agostinho Neto, não apenas como político e médico, mas também como poeta e nacionalista,”referiu.
O poeta apelou às escolas do ensino geral a realizarem palestras sobre Agostinho Neto, de forma mais genérica para contribuir na divulgação dos feitos do primeiro Presidente da República. O CD contém 13 poemas, entre os títulos “Kalunga”, “Os contratados”, “Choro de África”, “Ópio”, “Adeus à hora da largada”. Poeta dos Pés Descalços é nome artístico de Ângelo Reis, co-fundador do Movimento Lev'Arte, participou em várias antologias e tem publicado três obras, designadamente “Casamento entre o semba e a poesia”, em 2009, “O fado e a poesia”, em 2013, e “Memórias de Agostinho Neto”, em 2014.

Tempo

Multimédia