Poemas de Norberto Costa na "Maka à Quarta-feira"


16 de Agosto, 2016

Fotografia: Paulino Damião

O escritor Norberto Costa lança amanhã, às 18h30, na União dos Escritores Angolanos, o livro de poemas “Prazeres do delírio sensual”, no âmbito do programa “Maka à Quarta-feira”.

António Panguila e Jimmy Rufino, que são companheiros de Norberto Costa desde o surgimento da Brigada Jovem de Literatura,  apresentam o livro.
Na introdução, o autor refere, citando o poeta brasileiro Carlos Drumond, que “o amor não se esgota numa causa, o amor pode ser dedicado a uma causa.
Para o autor, o poema, erótico ou não, “para lá da riqueza do seu núcleo temático ou da sua matriz discursiva, estará no ponto limite da sua transcendência estética, traduzido no equilíbrio dinâmico entre a forma e o fundo”.
Norberto Costa considera que o conteúdo e a expressão (a forma) como elementos principais que caracterizam um texto literário.
Também jornalista há 32 anos, Norberto Costa começou na revista “Novembro”. Actualmente é colaborador do Jornal Cultura, das Edições Novembro. Tem textos literários publicados em vários países, como Portugal, Moçambique e Brasil, além dos textos publicados em jornais nacionais.
Em 2007, frequentou estudos avançados de Jornalismo e Direitos Humanos, na Pontifícia Universidade de São Paulo. Leccionou português e literatura angolana no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), entre 2007 e 2008, no curso de Jornalismo.
Publicou dois livros de ensaios literários, entre 1992 e 2002, respectivamente. Norberto Costa tem no prelo o romance  “Brigafunda-a praga do velho feiticeiro”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA