Poesia à Volta da Fogueira regressa com novas vozes

César Esteves |
10 de Julho, 2015

Fotografia: Katya Santos

“Especial Lev’Arte 9 anos” é o lema escolhido para a sétima edição do projecto “Poesia à Volta da Fogueira”, que se realiza amanhã às 17h30 na União dos Escritores Angolanos (UEA) para saudar o nono aniversário do movimento.

O secretário executivo do movimento literário Lev’Arte disse que a actividade é realizada, além de Luanda, no Bengo, Bié, Cunene, Huambo, Huíla, Cuanza Norte, Cuando Cubango, Lundas Norte e Sul, Malanje, Moxico e Uíge.
Este ano, o referido projecto, informou Kiocamba Cassua, inclui também a venda e sessões de autógrafos dos livros “Cartas a um ex-amor” e “Lá fora os cães”, de Mira Clock e Nguimba Ngola. Além dos lançamentos de também são realizados encontros com os poetas António Gonçalves, Ngonguita Diogo, Ras Nguimba Ngola e Ângelo Reis.
O programa inclui ainda uma feira de artesanato, espectáculo de capoeira, testemunhos dos membros fundadores do movimento e a participação especial do grupo de teatro Tata Yetu, que apresenta a peça “Eu e a Minha Sombra”.
Kiocamba Cassua disse ainda que um dos objectivos do projecto é incentivar nas pessoas o gosto e o interesse pela arte da declamação, assim como pela leitura e a criatividade artística. A actividade conta com a participação de poetas membros de outros movimentos literárias nacionais e trovadores.
O Movimento Literário Lev’Arte foi fundado a 20 de Julho de 2006 e actualmente tem sedes em 16 das 18 províncias.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA