Poesia de mulheres em debate


13 de Novembro, 2014

“Vozes Femininas na Poesia Angolana” é o tema do Café Literário que se realiza amanhã às 16h00 na Casa de Cultura Brasil-Angola, no bairro Valódia, Luanda, cuja oradora é Isabel Ferreira.

A escritora, que também autografa o seu livro de poesia “O Leito do Silêncio”, participa nos dias 22 e 23, ena cidade de São Paulo, num encontro literário promovido pela Universidade Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares.
A escritora Isabel Ferreira é também uma das participantes no debate “África e Brasil - A Literatura Como Missão e Diálogo” juntamente com Paulina Chiziane, de Moçambique, e Vera Duarte Pina, de Cabo Verde. O debate está integrado na segunda edição da Flink Sampa, que este ano homenageia Carolina Maria de Jesus (1914-1977), uma apanhadora de papel, autora da obra literária  “Quarto de Despejo” traduzido para 15 idiomas.
No Flink Sampa é lançado o Prémio Internacional de Investigação Histórica de Agostinho Neto, cujo vencedor é premiado com 50 mil dólares.
Os trabalhos a concurso cingem-se a Angola, o seu primeiro Presidente, África, Brasil, a diáspora e os descendentes de africanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA