Cultura

Poesia e moda na festa do Atelier Mampuya

O Atelier Guilherme Mampuya realiza hoje, às 18h30, a terceira edição do programa literário Palavra Poética, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda.

Guilherme Mampuya promove diversas actividades na capital
Fotografia: DR

Segundo uma nota de imprensa do Atelier, a actividade tem início com o recital de poesia e “spoken word” na voz dos declamadores Pedro Bélgio, Gino Sacramento, Zola Ramos, Cláudio Gomes e Ismael Farinha.
De acordo com o programa, vai ser inaugurada uma exposição do pintor Guilherme Mampuya, com obras pertencentes ao acervo do Banco de Fomento Angola (BFA). O evento será animado pelo cantor Tchoboli, autor do sucesso Mr. Papel.
Na ocasião, a estilista Celeste Mampuya lança a colecção de trajes CM cujos desenhos inspiram-se em traços e tons da cultura nacional, sobre o tema de aves e mares.
O Atelier Guilherme Mampuya acolhe o programa Palavra Poética, que na primeira edição realizou diversas sessões de declamação, música alternativa, venda de livros e CD, bem como exposições de artes plásticas, em diferentes modalidades.
Guilherme Mampuya nasceu na província do Uíge, em 1974. O pintor concluiu, em 2000, a formação superior em Direito pela Universidade de Kinshasa, na República Democrática do Congo (RDC).
Dois anos depois, ingressou num curso básico de pintura  e mais tarde aperfeiçoou a técnica de retrato no atelier de Honesto Nkunu, em Luanda. Em 2005, tornou-se membro da União dos Artistas Plásticos Angolanos (UNAP).

Tempo

Multimédia