Poesia ganha espaço entre os jovens autores

César Esteves|
16 de Outubro, 2015

Fotografia: Pedro Santos |

“Em cada Sílaba Uma Cicatriz” é o título do primeiro livro de poesia de José Mussungo Moko, a ser apresentado amanhã, às 15h00, na sede da União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

O livro, com 31 poemas, traz uma diversidade de temas, com destaque aos relacionados com o perdão. O autor disse ao Jornal de Angola que escreveu os poemas com várias mensagens positivas, no intuito de servirem de auto-ajuda aos leitores.
“É preciso moldar o pensamento das pessoas, particularmente nesta fase em que os bons princípios estão a ser substituídos por tendências contrárias as tradições e aos costumes nacionais”, disse, acrescentando que o livro levou dois anos a ser concluído. Natural de Benguela, o autor é membro da Brigada Jovem de Literatura Angolana.
A margem da apresentação do livro de poesia é também colocada no mercado, a mesma hora e local, a primeira edição da revista literária “Agris Magazine”, da autoria do novo movimento literário da capital, Litteragris.
A revista “Agris Magazine” é uma colectânea de textos literários da autoria dos poetas e estudantes do referido movimento. O coordenador do projecto, Hélder Simbad, adiantou que a publicação vai ter periodicidade anual. O Litteragris, esclareceu, é um movimento literário localizado em Viana, criado como substituto do Movimento Literário Vianense. “É uma organização académica. Durante estes anos o movimento trabalhou com o Conselho Municipal da Juventude de Viana em projectos como o Letras e Sons”, concluiu.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA