Cultura

Poeta apresenta livros e discos

Roque Silva |

A apresentação dos livros e discos de poesias “Um dia depois de amanhã” e “Kalunga - memórias  de Agostinho Neto”, ambos da autoria de Ângelo Reis, marca a realização, hoje, às 18h00, na Fundação Arte e Cultura, em Luanda, da 8.ª edição do projecto “Noites de Poesia”.

Escritor promove obras nas “Noites de Poesia”
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O acto de lançamento dos dois livros e discos, do conhecido declamador Poeta dos Pés Descalços, acontece durante a sessão de vendas e assinatura de autógrafos, que é antecedida de momentos de música e trova.
O programa reserva a declamação de Ras Nguimba Ngola, Azul Fénix, Universo Mavambo, Maria Reis, Hassya Reis e Rómulo Reis. A animação musical, em formato de trova, está a cargo de Fernando Jessy, Silvânia Marisa, Sávio e Edgar. O “Noites de Poesia”, segundo o seu coordenador, Fernando Ferreira, é um palco privilegiado para poetas e declamador e também para os músicos transmitirem as suas experiências.
O projecto, criado em 2006, pela Fundação Arte e Cultura, visa proporcionar momentos de partilha de emoção e distracção para os amantes das artes e literatura, com relevo para a poesia.
O certame realizado todas as últimas quartas-feiras do mês apoia a criação literária, a poesia e a divulgação  do conhecimento no projecto “Ciclo do Saber”.

Tempo

Multimédia