Cultura

Poetas reunidos no Instituto Camões

A escritora e jornalista Rosária da Silva profere hoje, às 18h30, uma palestra  subordinada ao tema "Poetas da Língua Portuguesa – Importância da sua Integração", no Camões - Centro Cultural Português, em Luanda.

Lançamento
Fotografia: PAULINO DAMIÃO

O Centro Cultural Português, em comunicado, informa que Rosária da Silva vai fazer uma abordagem sobre a importância crescente da língua portuguesa no mundo e perspectivas de crescimento.
A palestra está inserida no quinto encontro de Poetas de Língua Portuguesa.  A oradora vai, também, revisitar poemas inseridos  na antologia “A Poesia do Fado e dos Tambores”, comemorativa do “V Encontro de Poetas de Língua Portuguesa”, que se realiza em Luanda, de 25 a 30 de Setembro de 2018.
A  antologia “A Poesia do Fado e dos Tambores”, que  junta 273 poemas de  135 poetas de língua portuguesa, é lançada em Luanda, sába-do, no âmbito do “V Encontro de Poetas de Língua Portuguesa”, que vai decorrer em vários espaços culturais da capital do país. />Para além do Centro Cultural Português, estão previstas  actividades no Centro Cultural Brasil - Angola e no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A oradora é a coordenadora do lançamento da referida antologia, que se insere nas actividades alusivas ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.
Rosária Silva nasceu no município do Golungo Alto, província do Cuanza-Norte, em 1959. Licenciada em Linguística Portuguesa, pela Universidade Agostinho Neto, é Mestre pelo Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), Odivelas, em Lisboa.
Até 2008, foi directora provincial da Comunicação Social no Cuanza-Sul. Actualmente, exerce funções de do-
cente universitária nas disciplinas de Português, Kinbundu e Introdução aos Estu-
dos Literários.

Tempo

Multimédia