Cultura

Polo MC enaltece figuras angolanas

Roque Silva |

O cantor Polo MC desenvolve um projecto individual no qual pretende divulgar, através da música, o mérito de algumas figuras angolanas ligadas às artes, ao desporto e à política.

Artista desenvolve um projecto para divulgar figuras nacionais
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O projecto, intitulado “Polo”, um disco com previsão de lançamento no próximo ano, vai enaltecer sobretudo os feitos dos nacionalistas, dos cantores e dos atletas, por forma a incentivar a juventude angolana a seguir o seu trilho.
A música promocional, uma mistura de electrónica e rap, tem o título homónimo ao projecto e homenageia os heróis nacionais, numa lista em que constam os nomes de Njinga Mbande, Hoji ya Henda, Lucrécia Paim, Agostinho Neto, José Eduardo dos Santos e de alguns cantores nacionais da nova geração, como Yuri da Cunha, Matias Damásio, Anselmo Ralph, C4 Pedro e Big Nelo.
Com produção de Dj Feloyd, pianista e guitarrista, o projecto vai integrar 12 temas e diversificados estilos musicais, que inscreve o zouk e o afro house, estando duas canções destes géneros a ser masterizadas.
O cantor e compositor gravou a primeira música, no género rap, “Angolano plano”, em 2006, uma autobiografia que veio dar lugar ao tema “Cidade limpa”, em 2013.
Polo MC é membro fundador do projecto “Os Pilares do Kilamba”, grupo sociocultural do Kilamba Kiaxi, integrado por cantores, compositores, produtores, actores, bailarinos e desportistas que se dedicam à realização da iniciativa ‘Sábados Culturais’, para a promoção de espectáculos de novos talentos no campo musical, de dança moderna e tradicional e de artes cénicas.

Tempo

Multimédia