Porto Editora lança Nobel Modiano


22 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

A Porto Editora anunciou o lançamento dos mais recentes romances do Nobel da Literatura Patrick Modiano, “L’Herbes des nuits” e “Pour que tu ne te perdes pas dans le quartier”, chegam a Portugal pela primeira vez em Abril e Maio.

Paris e o período negro da II Guerra Mundial, temas marcantes na obra de Patrick Modiano, dominam os mais recentes romances do escritor francês que em Outubro de 2014 foi galardoado com o Nobel da Literatura.
Em Janeiro chega às livrarias “Dora Bruder”, também dePatrick Modiano, publicado em Portugal pela ASA em 1998 e que agora pertence ao catálogo da Porto Editora.
Para Maio, Cláudia Gomes, da Porto Editora destacou o lançamento do novo livro do brasileiro Laurentino Gomes, 1889, último volume de uma trilogia sobre a história do Brasil do século XIX, que vai desde a fuga da corte portuguesa para o Rio de Janeiro até à proclamação da República.
Do escritor cubano Leonardo Padura vai ser publicado em Fevereiro o romance “Hereges”, sobre um transatlântico que em 1939 levava a bordo 900 judeus fugidos da Alemanha, e cuja história chega até ao século XXI.
“La fin de l’homme rouge”, da  escritora russa Svetlana Alexievitch, “Hotel Locarno”, de António Mega Ferreira, uma nova edição do livro “Os passos em volta”, de Herberto Hélder, que estava esgotado, e novos lançamentos actualizados da colecção “Guias de Viagem” são outros dos destaques.
No ano em que se comemora o centenário da revista “Orpheu”, os modernistas vão marcar presença no catálogo da Assírio & Alvim. Em Março vão ser publicados “Sobre Orpheu” e o “Sensacionalismo”, de Fernando Pessoa, e “Almada, os painéis, a geometria e tudo: as entrevistas com António Valdemar”, de Almada Negreiros e António Valdemar. “A estrada do esquecimento e outros contos”, de Fernando Pessoa, chega em Abril. Organizado por Ana Maria Freitas, reúne um conjunto de contos do poeta fingidor, 20 dos quais nunca antes publicados. Ainda pela Assírio & Alvim vai chegar em Maio o premiado “En la orilla”, do escritor espanhol Rafael Chirbes. O romance da crise foi considerado o melhor de 2013 pelos suplementos literários de jornais espanhóis de prestígio como “El Mundo”, “El País” e “ABC”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA