Posters de "A Entrevista" já são raridades à venda


26 de Dezembro, 2014

A Sony pode não fazer negócio com a comédia que queria levar às salas de cinema, depois do ataque informático que sofreu. Mas no Ebay há quem aproveite.

A polémica em torno do filme de comédia produzido pela Sony Pictures em torno de uma ficção que parodia o Presidente norte-coreano Kim Jong-un até já serviu de trocas de acusações entre os EUA e a Coreia do Norte em público e ameaças de ataques, mas na Internet há quem já tente ter algum lucro. No Ebay, há posters do filme à venda por centenas de dólares.
O filme não era apresentado propriamente como um candidato aos Óscares, mas o ataque informático que a Sony sofreu deixou muitos agentes do meio cinematográfico em maus lençóis. O problema ganhou uma nova dimensão quando o Governo norte-americano acusou directamente o Governo norte-coreano de estar por trás do ataque, o que foi imediatamente rejeitado.
As autoridades da Coreia do Norte até desafiaram o FBI para fazerem uma investigação conjunta, o que não foi aceite pelo lado dos EUA. Pyongyang ameaçou retaliar qualquer atitude de Washington. Com tudo isto, a Sony já tinha cancelado a comédia protagonizada por Seth Rogen e James Franco.
O que se seguiu foi a aplicação simples de um dos conceitos fundamentais da teoria económica: a lei da oferta e da procura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA