Prémio Literário abre as inscrições


10 de Março, 2016

As obras candidatas ao Prémio Sagrada Esperança têm de ser entregues até 31 de Maio, anunciou ontem em comunicado o Instituto Nacional das Indústrias Culturais, promotor da iniciativa juntamente com a Fundação Dr. António Agostinho Neto.


O regulamento refere que podem concorrer quem tenha ou não obra publicada e que ao vencedor são atribuídos um milhão e meio de kwanzas, a edição da obra, um diploma e um troféu.
O Prémio Literário Sagrada Esperança, uma homenagem ao poeta Agostinho Neto,  destina-se a  incentivar a criação literária angolana.
Os textos a concurso têm de ser entregues no Instituto Nacional das Indústrias Culturais.
O escritor Manuel Adriano Paulo “Marigan” venceu a última edição do prémio literário Sagrada Esperança, com a obra “Masamba”.
O júri da edição 2014 do prémio  constituído por António Costa  (presidente), Irene Guerra Marques (vogal) e António Panguila (secretário), após ter apreciado as 56 obras em concurso, decidiu atribuir o prémio à obra “Masamba” pelo carácter inovador a obra. O retrato de um mundo mágico resultante do aproveitamento das crenças mitológicas tradicionais e/ou dos recursos míticos concebidos pelo poder criador do autor é revelado no livro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA