Pretória e Luanda estreitam os laços


14 de Outubro, 2015

A África do Sul e Angola vão estreitar a sua cooperação bilateral no sector da Cultura, em particular do domínio da música e indústria artística, anunciou ontem, em Luanda, a directora executiva para África e Médio Oriente do Brand South África, Sindiswa Nququ.

Segundo a responsável do órgão oficial de promoção da imagem da África do Sul, a visita a Angola   insere-se no diálogo com os países africanos, para promover acções conjuntas para responder à recomendação da União Africana “Re-imaginando o Futuro Além da Agenda da União Africana para 2063: As Relações Que Nos Unem”.
  Sindiswa Nququ esclareceu que a sua missão em Angola faz parte da política sul-africana de perceber aquilo que os outros países africanos estão a fazer para responder à questão da promoção actual da imagem do continente africano.
Para o efeito, disse, além das acções realizadas no âmbito das actividades político-diplomáticas e económicas, o Brand South África entendeu eleger a área da cultura para realizar projectos conjuntos com Angola neste domínio.
Neste âmbito, no quadro da iniciativa “África do Sul-Inspirando Novos Caminhos”, o   organismo tem realizado sessões de diálogo com as autoridades de vários países africanos, com objectivo de encontrar formas conjuntas de promover a imagem de África, assim como enfrentar os desafios do futuro neste capítulo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA