Cultura

Primeiro concurso de gospel marcado para Setembro

Mário Cohen

Guy Distino, Elizabeth Mambo, Gonçalves Diogo, Nsimba Reoboth e Bela Makaya são as atracções musicais da primeira edição do Gospel Music Awards Angola (GMAA) 2019, cuja gala acontece em Setembro, em Luanda.

Elizabeth Mambo confirmada na gala de premiação
Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

Trata-se de um concurso de canção evangélica. As inscrições, que começaram no domingo, terminam no dia 20 de Fevereiro, e decorrem no calçadão da FAPA, no sentido Rocha Pinto-Aeroporto, ou pelo terminal 943056179.
Segundo o responsável da actividade, Dennis Di, a organização desloca-se, no dia 3 de Fevereiro, às províncias de Bié, Huambo e Cabinda, para Huíla e Cuando Cubango, no dia 9, e para Benguela e Uíge, no dia 16.
Dennis Di disse que os concorrentes devem apresentar um CD que contenha a música para concurso e uma fotografia em formato digital do candidata.
Dennis Di informou, ao Jornal de Angola, que a gala de premiação do melhor cantor  gospel, assim como outras categorias, vai ser realizada no dia 28 de Setembro, ainda sem  local definido.
Vão ser premiadas 19 categorias, tais como Música Gospel Tradicional, Melhor Rap Gospel, Melhor Álbum, Melhor CD de Adoração, Melhor Artista em palco, Melhor Artista Feminino, Melhor Artista de Internet, Melhor Artista Masculino, Melhor Coral, Melhor Grupo Feminino, Melhor Participação, Melhor Produtor Musical, Melhor Soul Gospel, Melhor Rock Gospel, Melhor Vídeo Clipe e Música Gospel Mais Popular.
O “GMAA” terá periodicidade anual e tem uma abrangência nacional. É aberto aos  cultores de música gospel de nacionalidade angolana, com o intuito de abrir um espaço para os compositores, intérpretes e criadores de música sacra. Visa, também, incentivar o interesse da população por este estilo, evangelizar, promover intercâmbio entre os artistas e descobrir novos talentos.

Tempo

Multimédia