Primeiros livros em colectânea


4 de Abril, 2015

Uma colectânea com os primeiros contos do início da carreira de Elmore Leonard,com histórias policiais é editada em Junho, anunciou o editor William Morrow.

“Charlie Martz and Other Stories”, que é posto à venda em 16 de Junho, reúne 15 contos,11 dos quais nunca publicados, com personagens de trabalhos posteriores, como o polícia Charlie Martz e o antigo toureiro Eladio Montoya.
“Os contos revelam um escritor em transição, explorando novas vozes e locações”, afirmou o editor.
As histórias são da década de 1950, quando ele se dedica às coboiadas depois de ter desistido de trabalhar numa agência de publicidade.
Posteriormente passou aos romances de crime e suspense, como “Get Shorty” e “Out of Sight”, que mais tarde foram adaptados ao cinema.
O autor Elmore  Leonard publicou 47 livros, três dos quais inspiraram a série de televisão “Justified”, actualmente na sua sexta e última temporada no canal FX, pela ZAP e a DSTv, em Angola.
O escritor norte-americano, que passou a maior parte da vida em Detroit, morreu em Agosto de 2013 aos 87 anos após sofrer um derrame cerebral. “Hombre”, “Mr. Majestyk” e “Rum Punch”, este último adaptado ao cinema por Quentin Tarantino como “Jackie Brown” são dos seus trabalhos mais conhecidos.
 “O Comboio das 3 e 10” e “A Marca do Terror” também foram adaptados ao cinema e revelaram o talento do autor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA