Cultura

Problemas sociais abordados em livro

Manuel Albano

O terceiro livro de contos, em formato digital, da autoria de San Pedrimbi intitulado  “Somos a culpa” que vai estar disponível de forma gratuita, é lançado amanhã, em Luanda, no portal oficial do autor.

Autor lança amanhã o seu terceiro livro na Internet
Fotografia: Domingos Cadência | Edições Novembro

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, San Pedrimbi disse que o livro tem um único conto, dividido em três estórias sequenciais, nas quais o objectivo é reflectir sobre alguns comportamentos adoptados por alguns membros de família, que podem ser prejudicial para os filhos.
A busca do equilíbrio nas metodologias de transmissão dos valores morais, cívicos e socioculturais tem sido muitas vezes descartada por parte de quem tem a missão educativa, razão pelo qual o autor narra no primeiro conto a estória de vida da adolescente Zita.
San Pedrimbi explica que a jovem de 14 anos foi muito mimada durante os primeiros anos de vida pela mãe Zara. O excesso de mimos provenientes da falta de limites prejudicou no desenvolvimento da adolescente como um todo, incluindo as poucas hipóteses de vencer na vida. A segunda narrativa aborda a vida do adolescente Túlio, de 14 anos, que sofre maus-tratos  da empregada de casa, enquanto a terceira cena narra a problemática do alcoolismo nas sociedades, aconselhando as autoridades a continuarem a reforçar os mecanismos de inibição do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, principalmente entre os jovens.
San Pedrimbi disse que os leitores vão poder consultar o livro na sua página oficial www.sanpedrimbi.blogsport.com.

Tempo

Multimédia