Produção de filme desenho animado aguarda exibição

Mário Cohen |
17 de Julho, 2016

“Nós inventamos brincadeira” é o título de um filme de animação do produtor Valdemiro de Faria, que aguarda por patrocínios para a exibição numa das salas de cinema em Luanda.

A intenção do produtor é fazer a estreia no Belas Shopping, no CineMax e no Shopping Avenida, espaços a que já recorreu para solicitar a exibição. “Aguardamos pela disponibilidade das salas de Luanda que têm a agenda preenchida para este trimestre”, disse Valdemiro de Faria.
Com a duração de uma hora e quinze minutos, o filme foi produzido em Luanda, num estúdio independente, e pós-produzido em Portugal e nos Estados Unidos. Entre os protagonistas, constam  o “Boneco Squad”,  o MC Boneco e o Brinquedo Yetu. Durante um ano lectivo, as personagens enfrentam várias situações adversas que impedem o funcionamento regular da  escola em que frequentam.
O  filme retrata o quotidiano do planeta dos bonecos, numa aventura que envolve o professor Zwela,  que acusa o MC Boneco de “matar as aulas” pela brincadeira com os amigos, numa viagem entre o humor e o drama. Um dos objectivos é divulgar a banda desenhada em programas de televisão. Também realizador, Valdemiro de Faria disse que o filme não se limita às salas de cinema e que se pretende lançá-lo em formato DVD para venda pública.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA