Produção do filme inicia as gravações


5 de Junho, 2016

O oitavo filme da série “Velocidade Furiosa” está a ser gravado em Cleveland desde o dia 15 de Maio e as filmagens terminam a 10 deste mês, com a previsão de chegada oficial aos cinemas no próximo ano.

Os moradores da cidade podem assistir em primeira mão à gravação do filme mas, entretanto, algumas das cenas de acção já estão a circular pela Internet, como as perseguições a alta velocidade, acidentes em cadeia e as explosões.
Num vídeo publicado esta semana, é notável o entusiasmo de uma moradora de Cleveland que estava à janela quando começaram a cair carros do edifício da frente enquanto um helicóptero sobrevoava a zona. Kasey Crabtree gritou quando viu a cena e achou tudo “muito fixe”.
O filme está a ser realizado por Gary Gray e inclui no elenco, pela primeira vez, Charlize Theron, Nathalie Emmanuel e Kristofer Hivju, segundo o “site” Internet Movie Database. Este é o primeiro filme sem o actor Paul Walker, que morreu num acidente automóvel a 30 de Novembro de 2013, antes de terminar as gravações do sétimo filme da série.
“Velocidade Furiosa” é um filme norte-americano, cuja série teve início em 2001. Mais virado para o género acção, é realizado por Rob Cohen. O seu conceito foi inspirado num artigo da revista “Vibe”, intitulado “Racer X”, de Ken Li, sobre as corridas de rua ilegais  em Nova Iorque.
O realizador aprimorou as suas ideias em parceria com os argumentistas Gary Scott Thompson e David Ayer. O projecto passou por inúmeros rascunhos e títulos, antes de tomarem uma decisão. O filme tinha como cabeças de cartaz Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster. “Velocidade Furiosa” teve recepção mista por parte da crítica especializada.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA