Programa angolano apresentado no Brasil


1 de Setembro, 2014

Fotografia: Maria Augusta

O programa angolano de Fomento do Livro e da Leitura foi apresentado, em São Paulo, Brasil, pelo seu coordenador, Divaldo Martins.

Um comunicado daquele programa refere que a apresentação foi feita no auditório Brazilian Publishers do Pavilhão de Ahembi, onde decorre a Bienal do Livro de São Paulo.
Entre as principais actividades programadas contam-se a entrega de livros porta-a-porta, leituras nas comunidades e incentivos à escrita para jovens autores.
O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, realçou na cerimónia, que assinalou também o Dia de Angola na bienal, a importância dos jovens autores lerem mais antes de publicarem.
“É preciso criarmos um mercado literário mais forte e o incentivo aos hábitos de leitura é o primeiro passo. Os jovens devem começar a escrever mais e enviarem os seus trabalhos pata a coordenação do Programa Ler Angola”, disse.
Nelson Cosme salientou o facto da Bienal do Livro se realizar no Brasil, “um país parceiro e amigo”. A participação angolana, prosseguiu, dever servir de esteio, não somente na promoção e divulgação da sua literatura, mas também para estimular parcerias entre editoras angolanas e brasileiras.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA