Projecto cultural volta às escolas


16 de Junho, 2015

Fotografia: JAIMAGENS

A cantora e apresentadora de televisão Sónia Antónia procedeu ontem em Luanda ao lançamento da terceira edição do projecto Cultura nas Escolas, em cerimónia que decorreu numa das escolas do município de Belas.

Espectáculos de música, dança, teatro e declamação de poesia marcaram o acto de relançamento do projecto, que visa divulgar a arte angolana nas escolas primárias.
A vice-governadora de Luanda, Juvelina Imperial, disse que o projecto permite que as crianças interajam e brinquem criando hábitos de leitura. Brincamos com as  crianças e acho que elas conseguiram compreender a nossa mensagem sobre a forma com devem comportar-se, tratar os mais velhos e preocuparem-se mais com os estudos.”
A vice-governadora informou que os escritores John Bela e Cremilda de Lima, que também participaram na cerimónia de abertura, ensinaram as crianças como ler e tratar um  livro. O projecto vai continuar em várias escolas até ao fim do ano.
Juvelina Imperial exortou os adultos que insistem em violar os direitos das crianças a respeitá-las.
A administradora do município de Belas, Antónia Ferreira, afirmou que com o lançamento do projecto Cultura nas Escolas, a Administração Municipal vai incentivar os professores a falar mais sobre literatura e música infantil e realizar palestras sobre os Direitos das Crianças.  O projecto Cultura nas Escolas começou a ser implementado em 2010 e já beneficiou mais de 80 mil crianças.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA