Projecto "Kuenda" descobre talentos

Roque Silva |
9 de Abril, 2016

Fotografia: João Gomes

“Kuenda” é a denominação do projecto artístico criado para incentivar a descoberta de jovens talentos e promover as artes nacionais, que começa amanhã, às 16h00, no espaço 226, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, com um espectáculo.

O projecto “Kuenda”, disse o mentor e produtor da iniciativa, foi criado com o intuito de promover e valorizar a diversidade cultural, através de espectáculos. Lauro Cassule informou que os concertos incluem música folclore, dança tradicional e contemporânea, teatro e exposições de artes plásticas.
O produtor disse que o espectáculo de abertura do projecto está sobre responsabilidade do grupo feminino de percussão Celamar, a banda Kuenda, o cantor Cientista e a dupla de dança Mary’s.
Para mostrar a diversidade, a organização escolheu Titica como artista convidado. A ideia, disse Lauro Cassule, é incentivar os jovens a explorarem mais a diversidade cultural através das artes. “A entrada para os espectáculos é grátis.”
A banda Kuenda, adiantou Lauro Cassule, é composta por Samú (baixo), Welcome (guitarra ritmo e solo), Lavado (teclado), Pedro Out Led (bateria) e Mará (vocalista). A organização pretende transformar realizar actividades noutros locais, semanal ou quinzenalmente.
Lauro Cassule acrescentou que o projecto está aberto a qualquer artista interessado, em especial os jovens talentos, com dificuldades para se impor no mercado. “Estamos disponíveis a ajudar artistas que queiram divulgar e promover os seus trabalhos”, concluiu.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA