“Projecto Leste” dinamiza o teatro


27 de Agosto, 2015

Os actores das províncias do Moxico e da Lunda Sul elogiaram ontem a criação do “Projecto Leste”, por dinamizar as artes cénicas na região leste do país.

Adriano Ferreira, membro do colectivo de artes “Chicapa” da Lunda Sul, disse à Angop que o projecto vai ajudar na evolução e dinamização do teatro, principalmente na vertente formativa, e permitir o surgimento de mais grupos, além de promover o teatro comunitário.
Na sua opinião, o teatro nas províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico é ainda feito de forma tímida.
Ronaldo Paixão, actor do grupo “Árvore que dá o fruto”, referiu que o “Projecto Leste” vai fomentar a actividade de teatro na região e fazer com que mais cidadãos ganhem o gosto por essa modalidade cultural.
O actor Victor Kandala exortou aos jovens a assistirem as sessões de teatro, por auxiliarem no processo educativo e formativo das pessoas, através de peças que retratam assuntos actuais, pedagógicos e construtivos.
O “Projecto Leste” tem como principais objectivos dinamizar as artes cénicas, criar grupos de teatro, de adultos e infantis, formar actores e actrizes nas províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.
Integram o “Projecto Leste” os grupos de teatro “Visão Dom Bosco”, “Árvore que dá o fruto”, “Filhos de África, núcleo de artes “Kissonde”, colectivo de artes “Chicapa” e “Nosso é Vosso”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA