Público definiu finalistas ao concurso

Roque Silva |
7 de Maio, 2017

Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

Os apreciadores da música angolana escolheram os cinco finalistas referentes ao melhor afro-house, kuduro e rap/hip-hop e dez da música mais popular, processo que deu início, na terça-feira e decorre até ao dia 4 de Junho, a última fase de votação aos artistas concorrentes às 22 categorias dos prémios Angola Music Awards (AMA) deste ano.

As categorias acima referidas detinham um número de semi-finalistas superior ao definido pelo regulamento, até o dia 30, data do termo da primeira fase de votação do concurso, cuja gala de divulgação e entrega dos troféus aos vencedores acontece no dia 10 de Junho, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.
Para melhor afro-house concorrem Nerú Americano com “Mambo Rijo”, Maskarado Grua, com “Amar”, Maya Zuda, “Libobo”, Trio, com “Pé no Ar” e Puto Prata com “Tá bater ou não”. A categoria kuduro é disputada por Preto Show “Vou Matar lá Um”, Elenco da Paz “Bom dia”, Jéssica Pitbull “Bum Bum do Rosto” e The Twins “Mão na Cabeça” e Bebo Clone com “Olha o Bani”. A categoria rap/hip-hop tem como oponentes os grupos M.O.B com “Blocka”, TRX Music “Deixa Só”, Zona 5 “Estragar Tudo”, Francis Mc Cabinda “Olha Eu” e Força Suprema com “Serias Tu”. A música mais popular do ano, com um total de 10 finalistas , começa a ser votada apenas nesta fase, a par de todas as outras 21 categorias. Esta inscreve como concorrentes: Edmázia Mayembe com “Alma Nua”, CEF (Atrofiar), Paulo Flores (Bajú), Mago de Sousa (Bajú), Anselmo Ralph (Casa Comigo), Puto Português (Fala Só), Nerú Americano (Mambo Rijo), Ary (Papá Fugiu), Força Suprema (Serias Tu) e Preto Show (Vou Matar Lá Um).
 Os votos continuam a decorrer no site do AMA (www.angolama.com) e na plataforma facebook com a denominação do concurso. Os prémios Angola Music Awards são uma competição, cujo objectivo é promover a cultura nacional, através dos trabalhos dos melhores e mais populares criadores da música angolana.
A gala conta com animação de Ary, C4 Pedro, Puto Português, Anna Joyce, Nerú Americano, o Coral Monte Sinai e o grupo TRX.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA