Cultura

Público exalta bandas no festival Catumbela

O município de Catumbela acolheu mais uma edição do Festival Rock no Rio Catumbela, em alusão ao sexto aniversário do município da província de Benguela.

Boto Trindade (à direita) e Moreira Filho (à esquerda) actuaram no Rock no Rio Catumbela
Fotografia: Edições Novembro

Sob a égide da Soba/Catumbela, o festival teve a participação de 90 artistas, entre nacionais e estrangeiros, que durante dois dias atraíram milhares de jovens de Benguela e outras províncias. Houve dois palcos, um mais focado na música rock que dá o nome ao festival e outro para a música de diferentes estilos, onde actuaram  cantores nacionais, com realce para Ricardo Lemvo e Eva Rapdiva, que fizeram vibrar os espectadores. Entre as participações estrangeiras, um queniano e um sul-africano. Jorge Arrulo deu a conhecer que no âmbito da responsabilidade social a Soba/Catumbela este ano fez a inserção de programas ambientais. Trata-se de um projecto de parcerias com os consumidores para sensibilizá-los a preservar o ambiente. 
Boto Trindade, um dos convidados, disse ser um grande orgulho e mais uma etapa da sua longa carreira estar presente no festival e acredita que com a sua participação vai ganhar mais experiência.
Jesus Silva | Lobito

Tempo

Multimédia