Qualidades femininas em livro

Manuel Albano |
25 de Novembro, 2015

“Coração Achado” é o título do livro da autoria de Elisângela Rita a ser apresentado amanhã, às 18h30, no Museu Nacional de História Militar, na Fortaleza de São Miguel, em Luanda.


José Vemba da editora Rabugentos, disse ontem, ao Jornal de Angola, que a autora do  faz uma reflexão por meio das suas poesias dos momentos de conquista, superação e a complexidade nas relações humanas.
A escritora, disse, explora no livro a força, a beleza e os dotes artísticos das mulheres angolanas. “Elisângela Rita mostra-nos a beleza das coisas que muitos de nós às vezes não conseguimos observar, particularmente reconhecer o potencial do sexo feminino”, declarou. 
“Coração Achado”, adiantou José Vemba, transporta os leitores para diversos momentos do quotidiano, destacando a ligação existente entre os homens e a natureza. “É um livro em que a autora mostra uma mulher evoluída, sensível, mas determinada na conquista do seu próprio espaço na sociedade”.
 A autora transmite através das poesias mensagens de um universo recheado de cores e simplicidade, com várias momentos de harmonia e esperança, mesmo com as diferenças sociais e culturais. A apresentação do livro inclui um momento musical com Totty Sahmed, Gary Sinedina e Wilmar Nakeni.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA