Cultura

Quarteto norte-americano actua no Palácio de Ferro

O Palácio de Ferro, na baixa de Luanda, acolhe hoje um concerto do quarteto musical norte-americano Dawn’s Early Light, que está em Angola de 8 a 14 de Agosto, para uma série de eventos de troca de experiências sobre empreendedorismo cultural.

Numa organização da Embaixada dos Estados Unidos em Angola e a Fundação Sindika Dokolo, o concerto em que intervém igualmente o cantor angolano Ndaka Yo Wini, tem como objectivo ajudar os jovens e artistas angolanos em técnicas e estratégias de auto-promoção.
Estão ainda agendados encontros de troca de experiência na Casa da Cultura do Rangel Njinga A Mbandi. O quarteto, liderado pela dançarina Asha Thomas, além de actuar, vai ministrar aulas-magnas, palestras e sessões sobre como se reinventar profissionalmente, acrescentar valor à actividade artística, de modo a tornar-se exportável e como transformar uma companhia de arte em negócio lucrativo. Dawn’s Early Light dá-nos um olhar autêntico para o coração e alma da cultura americana através da música e da dança.

Tempo

Multimédia