Quatro nomeações vão para C4 Pedro

Roque Silva |
5 de Janeiro, 2016

Fotografia: João Gomes |

C4 Pedro concorre em cinco das sete categorias de próxima edição dos prémios anuais “Kizomba Music Awards"”(KMA) que distinguem os artistas que se destacaram nos géneros semba, kizomba e zouk.

C4 Pedro, um dos músicos da nova geração que mais de destaca, concorre para os prémios Melhor Álbum, com “King Ckwa”, Música, com “Vamos Ficar Por Aqui”, Vídeo, com “Muita Areia”,e  Produtor e Artista Masculino.
A próxima edição concorrem artistas africanos, antilhanos e europeus. Os angolanos lideram a maioria das nomeações.  C4 Pedro liderou em Setembro e Novembro a lista de vendas na página virtual i Tunes, Portugal, um dos suportes digitais mais consultados por artistas de todo o mundo.   O grupo Dream Boyz  está nomeado nas categorias de Melhor Música, com “Vou Tirar o Pé”,  Melhor Vídeo, com o vídeo clipe “Vou te Assumir” e Melhor Produtor Artista Masculino.
Matias Damásio e Yuri da Cunha concorrem nas categorias de Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum  e Melhor Vídeo. Na categoria de Melhor Voz Feminina concorrem as cantoras Nsoki e Celma Ribas. Os vencedores são anunciados pelo canal YouTube do site maiskizomba.com, com base nos votos dos internautas  entre 15 e 31 de Dezembro de 2015.
Concorrem ainda artistas de Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Brasil, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Antilhas, Holanda e Bélgica. O prémio destina-se a reconhecer artistas pelo  percurso e mérito da carreira, tendo em conta espectáculos, vendas e sucessos musicais.

Cantor C4 Pedro


C4 Pedro realiza em Abril em Lisboa,  no Campo Pequeno, em  Lisboa, o primeiro espectáculo de apresentação do mais recente álbum de originais “King Ckwa”, do qual fazem parte, entre outros, os temas “Spetxa One”, “African Beauty”, “Azar da Belita” e “Com Mulher Não Se Brinca”.
O disco, que inclui  temas pop, afro beat, afro house, r&b, zouk e kizomba, tem participações de vários músicos nacionais, entre os quais a cantora Pérola, Big Nelo, Nelson Freitas, Dj Maphorisa, Kaysha, Edmázia, Prodígio, Francis e o grupo Zona 5.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA