Rapper Iggy Azalea lidera nomeações


17 de Outubro, 2014

Fotografia: AFP

A rapper australiana Iggy Azalea recebeu o maior número de nomeações ao American Music Award, com seis indicações, incluindo para as cobiçadas categorias de artista do ano, melhor single e álbum de hip hop, anunciaram os organizadores.

Os cantores John Legend e Pharrell Williams e a estrela pop Katy Perry vieram logo atrás, com cinco nomeações cada, enquanto a neozelandesa Lorde ficou com quatro nomeações.
A artista pop inglesa Charli XCX e o cantor Jason Derulo a­nunciaram os nomeados no programa de TV da ABC “Good Morning America”.
Charli XCX vai apresentar-se pela primeira vez na cerimónia de premiação, em 23 de Novembro, uma iniciativa com três horas de duração que vai ser transmitido ao vivo a partir do Nokia Theatre, em Los Angeles.
Os nomeados e vencedores dos American Music Awards são escolhidos pelo público, que vota pela Internet.
Iggy Azalea vai disputar com Katy Perry, Williams, Lorde, Legend e Beyoncé pelo prémio de artista do ano, categoria que teve o número de nomeados ampliado de cinco para dez este ano.
O cantor country Luke Bryan, o rapper Eminem, o grupo de rock alternativo Imagine Dragons e a boy band britânica One Direction também foram nomeados nessa categoria.  A música “Fancy”, de Azalea, com participação de Charli XCX, está a concorrer na categoria música do ano, que este ano tem cinco concorrentes contra três anteriormente, ao lado de “All of Me” (Legend); “Dark Horse” (Katy Perry); “Happy” (Williams); e “Rude” (Magic).
Katty Perry também disputa com Azalea e Lorde pelo prémio de artista feminina de pop/rock, enquanto Legend vai concorrer com Williams e o cantor britânico Sam Smith pelo prémio de artista masculino. Azalea e Smith também foram nomeados para novo artista do ano, ao lado do grupo australiano pop rock 5 Seconds of Summer, a banda pop electrónica Bastille e a cantora Meghan Trainor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA