Rapper Kid MC regressa aos CD

Manuel Albano |
5 de Junho, 2016

Fotografia: Domingos Cadência |

A atitude e a forma positiva de a juventude abordar os principais problemas que afligem a sociedade é um dos principais enfoques do quarto disco do rapper Kid MC, “Dois lados da mesma Moeda”, apresentado ontem, na Praça da Independência, em Luanda.

O cantor, que hoje, às 8h00, realiza outra sessão de venda na Casa da Juventude, em Viana, disse ao Jornal de Angola que o CD procura analisar o actual quotidiano da sociedade angolana, incluindo a influência do intercâmbio cultural, criado pela globalização. “Pretendo apresentar o disco em todas às províncias e depois realizar espectáculos de promoção”, esclareceu Kid MC.
O rapper apelou para um maior envolvimento da juventude no desenvolvimento do país. “A juventude tem mostrado estar consciente dos problemas da sociedade.”
O CD tem as participações de Gari Sinedima, Selda, Lancet, CFK, Carla M, Lili Jorge, Denex, Kila O, Black NY, Boss Alírio, Descontentes e God G. Com 19 temas, “Dois lados da mesma Moeda” marca o regresso de Kid MC, depois de três anos desde o seu último disco, “Sombra”.
Natural da Huíla, Kid MC apresentou o seu primeiro CD a solo, “Caminhos”, em 2008. Depois colocou no mercado os álbuns “O Incorrigível” (2010) e “Sombra” (2013). Em 2011 obteve o terceiro lugar do Top dos Mais Queridos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA