Cultura

Realização de feiras do livro é um forte incentivo à leitura

O director da biblioteca central da Universidade Agostinho Neto (UAN), Luís Neto, considerou na quinta-feira as feiras do livro um importante incentivo à leitura, por permitirem ao público o acesso ao livro a baixo custo.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Luís Neto fez esta afirmação na abertura da 5.ª edição da Feira do Livro da UAN, onde referiu que essas iniciativas são também importantes, porque promovem encontros com escritores e agentes literários, à semelhança de outras de carácter científico, desportivo, social e cultural.
Por sua vez, o director para a Área de Investigação Científica e Pós-graduação da UAN, Maurício Costa, sublinhou que a feira facilita o acesso ao livro e propicia um ambiente académico excelente para a troca de experiências.
Segundo Maurício Costa, iniciativas do género melhoram a qualidade de ensino e servem o desenvolvimento do país.
A 5.ª edição da Feira do Livro da Universidade Agostinho Neto (UAN), que decorre até a próxima  quarta-feira, 31, foi inaugurada na quinta-feira pelo vice-reitor para a Área Científica e Pós-graduação, Pedro Magalhães.
Durante o evento, realizam-se sessões de autógrafos dos livros “Notas Soltas da Minha Vida: Meu Passado, Teu presente, Vol. I e II (Memórias da Luta de Libertação)”, de Garcia Bires, antigo vice-reitor da Universidade de Angola e actual embaixador na China, “Informática a Um Click” de Honório Thater, “Iniciação à Pesquisa Científica”, de Carlinhos Zassala, e a apresentação dos livros de Geraldo Ramos.
A feira do livro, em alusão ao Dia de África, assinalado na quinta-feira, visa facilitar o contacto com a literatura, incentivar os hábitos de leitura e divulgar os trabalhos de autores, editoras, ilustradores.
A  feira decorre das 9 às 17 horas, no Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) e nela participam na condição de expositores as unidades orgânicas da UAN, livrarias, distribuidoras e editoras.

Tempo

Multimédia