Realizadores em encontro

Francisco Pedro
7 de Julho, 2015

O director do Instituto Angolano de Cinema, Multimídia e Audiovisual (IACAM), Pedro Ramalhoso, reúne-se hoje às 10h00 com realizadores e produtores interessados em participar no concurso de financiamento de projectos,promovido pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

No encontro, aberto a todos os profissionais de cinema e audiovisual,  são também reveladas as modalidades de financiamento, assim como a natureza dos projectos e resultados esperados pela organização do concurso.
“O concurso é aberto a todos as entidades colectivas e singulares  para a produção final de um documentário e um telefilme (ficção), estando já garantido o financiamento para ambas as produções audiovisuais”, disse Pedro Ramalhoso ao Jornal de Angola.
A iniciativa é um passo chave para o desenvolvimento deste sector das artes, assim  como para uma maior valorização e aproveitamento dos profissionais do cinema e audivisuais nacionais, que ainda buscam por mais espaço para apresentar os seus trabalhos.
O concurso é aberto a candidatos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA