Recital de poesia e quissanje no Camões


15 de Novembro, 2015

“Poesia e Quissanje” é a denominação de um recital que se realiza no próximo dia 19, pelas 18h30, no Instituto Camões - Centro Cultural Português, Luanda, no âmbito das comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional.

No recital, em que participam os poetas José Luís Mendonça, vencedor do Prémio Nacional Cultura e Artes 2015, e o cubano Amilkar Feria Flores, professor da Escola Superior de Artes, Makuma Mambu interpretou o Quissanje, música tradicional angolana.
O escritor José Luís Mendonça publicou os livros “A Chuva Novembrina” (com a qual conquistou o Prémio Sagrada Esperança 1981), “Gíria de Cacimbo” (1987) e “Respirar as Mãos na Pedra” (Prémio Sonangol 1988). Actualmente é director do “Cultura - Jornal Angolano de Artes e Letras”.   
Amilkar Feria Flores, que nasceu em Havana, é licenciado em Ciências Pedagógicas pela Universidade Enrique José Varona. Frequentou os Cursos de Antropologia Cultural e Produção Simbólica. É professor de desenho na Universidade de Artes de Cuba, na  Academia de Belas Artes de San Alejandro em Havana e no Instituto Superior de Artes em Luanda. É autor de várias exposições de artes plásticas, gráficas e audiovisuais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA