Cultura

Relações modernas examinadas em palco

As tendências actuais dos relacionamentos modernos e as sequelas que estes deixam nas pessoas, em particular nos jovens, voltam a ser analisadas hoje, às 20h30; amanhã e domingo, às 1h45 e às 21h00, pelo grupo Horizonte Njinga Mbande, no drama “Sansão e Dalila”.

Grupo leva à cena a versão de “Sansão e Dalila”
Fotografia: Edições Novembro |

O espectáculo de teatro, que tem a duração de 1h10 e a participação dos actores David Enoque, Jeremias Caracol, Catarina André, Josiana Salvador e José Galiano, entre outros, procura ainda lançar um alerta social à juventude para a importância do respeito pela privacidade e da preservação da lealdade no relacionamento.
Para Damião Kuvula, porta-voz do grupo, estas chamadas de atenção são fundamentais, tendo em conta a actual aculturação e a influência de outras culturas, numa sociedade que continua enraizada nas suas tradições.
Além de “Sansão e Dalila”, o Horizonte Njinga Mbande está a preparar para a próxima quinta-feira, dia 28, a exibição do espectáculo “Santos e Pecadores”, do grupo Imbondeiro Teatro. O drama é exibido às 20h30, na escola Njinga Mbande, no âmbito do projecto “Quintas é Teatro” da Associação Angolana de Teatro (AAT).

Tempo

Multimédia