Cultura

Rio de Janeiro acolhe milhares de visitantes

O Governo do Rio de Janeiro informou na sexta-feira que o Festival Rock in Rio, agendado para 15 e 24 deste mês, poderá atrair 700 mil pessoas, cerca de 100 mil visitantes por dia no festival.

Festival de música “Rock in Rio” decorre este mês no Brasil
Fotografia: Ivo Gonzales |

A projecção foi divulgada numa conferência de impressa realizada no Rio de Janeiro, com o presidente de câmara da cidade, Marcelo Crivella, e a directora do Rock in Rio, Roberta Medina, além de representantes de órgãos municipais.
“São esperadas 700 mil pessoas. Estamos bem preparados para receber esse grande público aguardado para o festival.
O Rio de Janeiro está de braços abertos também para aqueles que vêm de outras cidades e estados”, disse Marcelo Crivella.
Para o evento, cuja abrangência envolve bandas e cantores de todos os continentes, um esquema especial de trânsito vai ser implantado nos bairros próximos da Cidade Olímpica, onde foi erguida a Cidade do Rock, e também um esquema especial de transporte de metro e dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT), que vão funcionar durante 24 horas para a saída do público.
Sobre a segurança, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro vai colocar no terreno diariamente 510 polícias, sendo 230 no ordenamento urbano e 280 no controlo do trânsito junto ao Parque Olímpico.
Segundo informações divulgadas sexta-feira, no “site” da Presidência de Câmara do Rio de Janeiro, o planeamento operacional vai funcionar a partir das 7 horas do dia 15.  “O esquema contará com o apoio de 56 veículos, 80 rádios de comunicação, oito cães, além do carro comando do Centro de Controle Operacional da GM-Rio”, concluiu o órgão governamental.

Tempo

Multimédia