Cultura

RNA em Benguela promove concurso

A emissora provincial de Benguela do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA) promove hoje à noite, a gala de premiação dos vencedores da 1.ª edição do concurso de música denominada “Top Benguela Acácias d’ouro”.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

De acordo com o porta-voz do evento, Gilceu de Almeida, que falou na terça-feira à Angop, para o concurso foram seleccionados 14 concorrentes votados pelo público nas categorias de kizomba, kuduro, sungura, gospel, rap, semba e música folclórica, entre outras.
Gilceu de Almeida deu a conhecer que a gala vai igualmente premiar a melhor voz feminina e masculina da província.
Segundo o responsável, a Rádio Benguela pretende com este concurso promover as músicas produzidas pelos artistas locais, no sentido de incentivá-los a produzir cada vez mais e firmarem-se no mundo musical.
O porta-voz fez saber ainda que durante a gala é homenageado o grupo musical Impactus 4, pelo seu contributo na música ao longo destes anos, bem como são distinguidos, com menções honrosas, os músicos Flay, Joaquim e Zé Viola.
O responsável assegurou que os músicos Samanguana, Hélvio, Cef e Zona 5 foram convidados para abrilhantar a gala enquadrada nos festejos dos 400 anos da cidade de Ombaka, assinalados ontem.

Tempo

Multimédia