Cultura

Roberto Rosati dá concerto hoje

Um espectáculo do músico e compositor  italiano Roberto Rosati realiza-se hoje, às 18h30,  no Auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, em parceria com a Embaixada de Itália Em Angola.

Auditório Pepetela acolhe o concerto, em Luanda
Fotografia: DR |

Roberto Rosati nasceu em 1974, em Ascoli Piceno, Itália. É diplomado pelo Conservatório “U. Giordano” em Foggia (Itália) sob a orientação do Maestro Massimiliano Pitocco. Frequentou cursos de aperfeiçoamento com maestros de classe mundial, tais como C. Rojac, S. Scappini, I. Battiston e F. Guerouèt. Especializou-se em Musicoterapia na Escola Europeia de Musicoterapia de Ancona.
Realizou concertos com a “Fishorchestra Picena”, e uma intensa actividade de docência em muitas associações italianas na Argentina. Como solista, acompanhado por várias orquestras, tem realizado diversos concertos na Argentina, inclusive por ocasião das Festas da República Italiana organizadas em Rosário pelo Consulado Geral da Itália. Há vários anos que realiza actividades de docência (particularmente no Liceu “Rinaldini” de Ancona), concertos, festivais e eventos internacionais na Itália e em toda a Europa, com várias formações orquestrais, tais como: Trier Altstadt Fest (Alemanha), Festival Internacional de Acordeão (Castelfidardo, Itália) e  o Festival Adriático-Mediterrâneo (Ancona).

Tempo

Multimédia