Rock de regresso na cidade de Catumbela

Mário Cohen
3 de Outubro, 2015

Os músicos Jack N’Kanga, Ladino, Costinha Robson, Mvula, DJ Manel Kavalera, Vodka, Hiflow e Dor Fantasma, além do artista Lucibela, de Cabo Verde, são hoje, a partir das 18h00, as grandes atracções da terceira edição do Festival Internacional de Rock da Catumbela, naquele município da província de Benguela.

O festival, que começou ontem com a actuação de Filipe Mukenga, Before Crush, Pop Show, Vum Vum e Irina Vasconcelos, inclui ainda no seu elenco Mestre Dangui e Os Banah. Além destes artistas, o espectáculo conta com a participação de Cortina Whiplash, da África do Sul, e Damarys, de Cuba.
O Rock no Rio é um festival que mistura vários géneros musicais. Este ano, a organização incluiu o rap cubano e a morna de Cabo Verde, tendo como objectivo transformar o evento numa referência no panorama musical nacional e internacional, devido à participação de músicos sul-africanos, cubanos e cabo-verdianos. O evento, enquadrado nas comemorações dos 40 anos da Independência Nacional, é promovido pela empresa Soba Catumbela, com o apoio da Cube Records, a única produtora nacional de rock.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA