Rock in Rio de Las Vegas com bilhetes vendidos


24 de Março, 2015

Fotografia: REUTERS

A organização da primeira edição norte-americana do Festival Rock in Rio anunciou ontem que já tem 14 milhões de dólares de patrocínios garantidos e pretende chegar à China com transmissão em directo pelo serviço FansTag.

A menos de dois meses do festival, o Rock in Rio Las Vegas, disseram, já vendeu um terço dos bilhetes.  O festival, que decorre na mega cidade do rock construída na Las Vegas Strip, tem capacidade para 85 mil pessoas por dia.
O objectivo, defendeu a organização, é procurar buscar novos palcos e mostrar as diferentes tendências do rock, nos dias de hoje, num palco moderno e interactivo.
Este ano, ao contrário do Festival de Coachella, que se realiza duas semanas antes, o Rock in Rio Las Vegas tem um mega projecto de 75 milhões de dólares, dos quais já foram gastos 25 milhões na construção do espaço.
Assim como o Rock in Rio de Lisboa e Rio de Janeiro, o de Las Vegas tem capacidade de atrair todo o tipo de consumidores e não apenas um segmento específico. O contrato para Las Vegas já inclui edições até 2019.
A organização anunciou ainda que perspectivam mais mudanças e novos palcos com o passar dos anos, devido a actual aceitação que o Rock in Rio tem estado a conseguir. “Já temos um público específico”, defenderam. Metallica, Linkin Park (que vão actuar no mesmo dia), Taylor Swift, John Legend e Deftones (estes dois últimos actuam no Palco Sunset) foram os primeiros artistas anunciados para esta edição do Rock in Rio Las Vegas.
A outra surpresa é a presença dos No Doubt. Além destes artistas, o cartaz da primeira edição do festival em solo norte-americano, alusivo aos 30 anos do Rock in Rio, inclui Katy Perry e John Legend.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA