Rolling Stones em exposição


17 de Abril, 2016

Fotografia: AFP

Os admiradores da banda inglesa Rolling Stones podem conhecer mais, desde ontem, um pouco do seu trajecto, através da exposição de arte “Exhibitionism”, que traz, pela primeira vez, 550 objectos relacionados com a história do grupo.

A exposição, patente na Galeria Saatchi, no bairro de Chelsea, Inglaterra, foi preparada durante três anos e retrata mais de meio século de vida e trajecto da “maior banda de rock and roll do Mundo”.
“A ideia era fazer esta exposição há muito tempo. Mas queríamos que fosse na altura certa e numa escala muito grande”, explicou o vocalista Mick Jagger, de 72 anos.
O trabalho meticuloso de selecção começou em 2013, aparentemente inspirado pelo êxito da mostra “David Bowie Is”, lançada no Victoria & Albert Museum, de Londres.
A mostra do músico britânico David Bowie, que está em digressão mundial até 2018, teve 312 mil visitantes e gerou quase quatro milhões de euros em receitas.
Os organizadores da mostra “Exhibitionism” pretendem bater largamente esses números ao longo dos próximos cinco meses de exposição, que termina a 4 de Setembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA