Romance policial ganha sequência


18 de Outubro, 2015

O sueco David Lagercrantz vai escrever mais dois livros sobre a “hacker” Lisbeth Salander, além da sequência recente para a trilogia de Stieg Larsson “Millennium”, informou ontem a editora Norstedts.

O quinto livro, destacou a editora, é publicado em 2017 e o sexto provavelmente em 2019. “Simplesmente não consegui resistir. Tem sido incrivelmente divertido escrever uma aventura tão empolgante. Além disso, acho que tenho uma história muito boa”, disse David Lagercrantz num comunicado de imprensa.
“A Garota na Teia de Aranha”, primeiro livro de David Lagercrantz dando sequência à trilogia de Stieg Larsson, que vendeu mais de 80 milhões de cópias, foi publicado em Agosto e liderou o “ranking” de vendas de ficção nos Estados Unidos.
A série “Millennium” é composta de três volumes escritos pelo jornalista sueco Stieg Larsson. O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao facto de ter testemunhado o estupro colectivo de uma jovem quando tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth, como a jovem heroína dos seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.
Em 2013, o escritor sueco David Lagercrantz foi convidado pela editora Norstedts a assumir a continuação da série, ignorando os manuscritos deixados pelo autor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA