Rubricado contrato de direitos autorais


17 de Outubro, 2015

O Presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores (UNAC-SA), Manuel Calado assinou ontem um contrato de representação recíproca com a Sociedade de Autores e Compositores da Venezuela (SACVEN).

A SACVEN  é uma associação fundada há 60 anos, com a finalidade de arrecadar e distribuir direitos de autor gerados pela exploração das obras musicais e dramáticas.
A instituição administra actualmente os direitos de mais de 7.000 membros e de dois milhões de titulares estrangeiros. Entre os contratos já realizados destacam-se os feitos com empresas de televisão por cabo e os organismos de radiodifusão, de forma a assegurar maiores benefícios económicos aos seus membros.
A UNAC-SA é uma associação sócio profissional constituída há mais de 30 anos. A instituição é hoje uma entidade de gestão colectiva com mais de 6.000 membros e foi recentemente admitida na Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC).
UNAC tem ainda acordos de representação recíproca assinados com a SPA (Portugal), ABRAMUS (Brasil) , SACEM  (França) e SESAC (USA).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA