"Sábado Cultural" agrada população da cidade do Luena


14 de Junho, 2016

O projecto teatral “Sábado Cultural” foi elogiado ontem, no Luena, pela população da cidade, pois visa aproximar o público às salas de teatro e tomar contacto com a realidade cultural da região.

A iniciativa é do grupo Árvore que Dá o Fruto. O porta-voz e actor do grupo, António Chinhama, referiu que a intenção deste projecto é promover reflexão sobre vários aspectos do quotidiano, e dos valores culturais do país, em geral, e em particular da região Leste.
Em declarações à Angop, após a exibição da peça teatral “Fuga à paternidade II”, Felismina Paulo, amante de teatro, considerou um projecto que permite divulgar conhecimentos, além de valores de âmbito moral, cívico e estético.
Felismina Paulo disse que, através desse projecto, tem sido possível criar o hábito às pessoas adultas e crianças para irem assistir peças de teatro.
Felismina Paulo mostrou-se  satisfeita com o projecto e disse acreditar que as artes cénicas ajudam para divulgação da cultura nacional, e transmitem valores universais, além de ocupar os tempos livres dos habitantes da cidade.
Por sua vez, Domingas António mostrou-se igualmente satisfeita com a iniciativa do grupo Árvore  que Dá o Fruto, por que “o teatro veicula mensagens da cultura não só regional mas também da de outros povos”. Samuel Jorge referiu que as sessões de teatro já permitem que os jovens tenham mais oportunidade para ocupar os tempos livres evitando práticas negativas, tais como a delinquência.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA